Reforço desembarca em Santos e já treina com o elenco de Carille
O atacante Billy Arce foi apresentado pelo Santos mas estava longe das condições atuais, após um tempo na Baixada Santista, o equatoriano finalmente fez o seu primeiro treinamento com Fábio Carille. O jogador era um dos atacantes mais promissores do seu país, mas acabou se envolvendo em problemas extracampo e teve a sua evolução interrompida. Hoje no Peixe, o atleta está realizando o sonho de atuar no clube do rei Pelé, porém, deixou claro que o seu ídolo é Neymar Júnior:
“Quando enfrentei o Santos pela LDU na Copa Libertadores senti muita admiração. Sempre com muitos jovens, sempre falam do Neymar. Isso me fez sentir e querer algum dia cumprir o sonho de estar no Santos”, revelou Arce.
Billy deve ser utilizado como meia pela comissão técnica do Santos, o atleta revelou que gosta de atuar atrás do centroavante e também como ponta pelo lado esquerdo. O equatoriano é um atleta rápido e de bom passe, podendo ser uma arma importante na sequência da temporada, com Giuliano se lesionando e Guilherme perdendo algumas partidas também por lesão, Billy deve ganhar oportunidades em breve.
“Tive uma conversa com o professor e ele perguntou onde eu me sentia melhor em campo. Disse que prefiro jogar atrás do 9 ou pela ponta-esquerda. Mas estou disponível ajudar na posição que ele quiser”, garantiu o jogador.
Santos quer mais
Segundo o jornal ‘A Tribuna’, o Peixe ainda quer a chegada de pelo menos mais quatros atletas. A diretoria do Santos avaliou que há necessidade da contratação de mais um goleiro, um zagueiro e dois atacantes, sendo um de lado e um centroavante, sem contar com Billy, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, Wendel Silva, do Porto B, deve chegar por empréstimo.
A janela de transferências abriu no último dia 10 de julho e até o momento o Alvinegro Praiano anunciou apenas Billy.